O PS5 pode receber versão menor e com novo design, mas, supostamente, empresa não utilizará o nome "Slim". Em resposta a uma leak o jornalista Tom Henderson no Twitter confirmou mais uma vez que segundo as suas fontes a Playstation estará a trabalhar numa nova versão da PlayStation 5 que tal como reportamos anteriormente terá um leitor amovível que será ligado através da porta “USB-C” da console
Mas, ao que parece, o produto não receberá a nomenclatura "Slim", como de costume em versões compactas do PlayStation 2 (PS2), PlayStation 3 (PS3) e PlayStation 4 (PS4). Ainda assim, a novidade seria uma opção para reduzir custos de transporte e fabricação.
O novo console chegará ao mercado não antes do terceiro trimestre de 2023, segundo a fonte da publicação. O PS5 Slim usará um novo chip, portanto, usará menos eletricidade e ficará mais frio. Graças ao pacote térmico reduzido, não haverá necessidade de um dissipador de calor gigante, ele ficará menor e o console, como resultado, ficará mais leve.
A Sony também está abandonando o suporte sob o console que o segura quando está deitado. O design será ligeiramente alterado e o suporte não será mais necessário.