Apenas uma semana atrás, os fãs estavam fascinados como os visuais pareciam ótimos em Call of Duty: Modern Warfare 2, especialmente em relação às imagens tiradas de Amsterdã do jogo. Claro, como em tudo sobre Call of Duty, uma cena calma e bonita foi imediatamente seguida por tiroteios, explosões e destruição, porém a cidade de Amsterdã, por sua vez, não curtiu muito bem o jogo, em particular um hotel em Amsterdam, o Conservatory Hotel.
O Conservatory Hotel foi renomeado para Breenbergh no jogo e é um dos muitos pontos de ignição em Modern Warfare 2. Não apenas o hotel está crivado de balas, mas também é explodido com fumaça saindo de sua fachada. Para piorar a situação, ninguém na Infinity Ward parece ter pedido permissão ao hotel real para usar sua imagem. Agora parece que o hotel está considerando uma ação legal.
Breenberg é o local principal nos modos de campanha e multiplayer de Modern Warfare 2. Sua contraparte na vida real, o Conservatorium Hotel, é uma atração bastante popular em Amsterdã. Foi originalmente um banco construído em 1800 e posteriormente convertido em um hotel cinco estrelas. Embora o gerente não tenha mencionado explicitamente nenhuma ação legal, suas palavras certamente sugeriram que não estava fora de questão.
Como relata De Volksrant , o gerente do Hotel Conservatório, Roy Tomassen, afirma: "Tomamos nota do fato de que o Hotel Conservatório é indesejavelmente a cena do novo Call of Duty. De forma mais geral, não apoiamos jogos que parecem incentivar o uso da violência. O jogo de forma alguma reflete nossos valores fundamentais e lamentamos nosso envolvimento aparente e indesejado."
Não houve nenhuma palavra sobre os próximos passos exatos que o Hotel Conservatório pretende tomar, nem qualquer resposta da Activision sobre o assunto ainda.