Os reguladores de concorrência do Reino Unido da CMA (Autoridade de Concorrência e Mercado) devem tomar uma decisão sobre a liberação da proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft no início até a primavera de 2023.
Sua decisão pode incluir recomendações para evitar práticas anticompetitivas como resultado do acordo e segue a decisão ainda não anunciada dos reguladores da UE sobre a aquisição.
O acordo da Activision Blizzard tem sido um tema quente na indústria de jogos há meses e tem havido extensa controvérsia e especulação em torno da aquisição proposta. O CEO do Playstation, Jim Ryan, criticou abertamente o acordo, apesar, ou talvez por causa, de uma oferta para manter os lucrativos títulos de Call of Duty da Activision disponíveis para o Playstation por três anos.
Para ser mais preciso, ficou conhecido que 1º de março de 2023 é o prazo para o regulador tomar uma decisão sobre a transação. Se eles puxarem até o fim, o fechamento do negócio este ano definitivamente não será apresentado.
A própria Microsoft espera concluir todo o processo de compra em junho de 2023.