Fica evidente que embora retrate um cenário fictício, Punhos de Repúdio faz uma crítica social e política, em resumo sua jornada é assim. Você sai pelas ruas, batendo em negacionistas antivacinas e mascaras de proteção, fanáticos religiosos, políticos, propagadores de fake news e terraplanistas. Punhos de Repúdio deixa claro que se trata de uma obra de ficção e que semelhanças com pessoas, eventos ou instituições da vida real são mera coincidência, essa distopia se reflete os dias de hoje infelizmente.
Punhos de Repúdio como projeto foi divulgado no Catarse em 25/05/2022 e lançado em 10/08/2022 pelo estúdio Brasileiro independente Braindead Broccoli. Punhos de Repúdios relembra em cada fase do jogo, fatos que aconteceram no Brasil durante a pandemia de COVID-19 e a negação do Governo, Presidente da República e de uma parte da população tratando o vírus como algo inofensivo e insistente.
A jogabilidade é simples, mas você deve se preocupar com a defesa, é comum em beat ‘em ups, sair batendo em todos, em Punhos de Repúdio, os inimigos são agressivos, se você jogar unicamente no ataque, certamente terminará em Game Over. A melhor estratégia em situações de perigo é acionar a defesa e contra-atacar no momento certo.
DESTAQUES
● Multiplayer cooperativo local para até 4 jogadores!
● Arte animada quadro a quadro!
● 4 Personagens com Golpes e Desbloqueáveis únicos!
● Lance a porrada nos otários com uma grande variedade de socos, chutes, agarrões e cabeçadas!
Durante sua jornada você encontrará fragmentos de uma livro, ao juntar três, desbloqueamos um novo golpe para nossa lista, e também é possível aprender novas técnicas vencendo minigames disponíveis nos finais de algumas fases. Além dos fragmentos de livros, é possível encontrar nas ruas power-ups na forma de máscaras (aumenta uma vida) e álcool em gel (restaura a barra de saúde).
Quando concluímos uma fase, somos levados ao mapa da cidade, que permite selecionar o estágio e conversar com NPCs. Alguns desses personagens oferecem dicas de jogo e outros vendem comidas, que podem ser compradas com as moedas que recolhemos dos oponentes abatidos. Os alimentos podem ser equipados para conferir vantagens especiais temporárias, como carregamento acelerado de energia especial ou aumento de força.
Punhos de Repúdio tem um gameplay agradável, divertido e fluído, as personagens são bem equilibradas em seus respectivos estilos, com os golpes especiais de cada um pode ser usado sempre que a barra de especial fica cheia.
Laura é uma personagem mais padrão do jogo com seu estilo de luta.
Nina é especializada em ataques rápidos.
Olga domina agarrões e combos.
Lola possui os golpes mais poderosos.
Punhos de Repúdio, é um jogo histórico que faz uma critica bem humorada sobre o contexto da pandemia de COVID-19. Um jogo progressista que traz uma agenda abertamente de esquerda, com suas mensagens e reflexões, ainda que de forma geral seja apenas um beat ‘em up tradicional recheado de piadas bem humoradas. Ainda assim, Punhos de Repúdio não deixa de ser critico e dar nome aos indivíduos que acabaram proliferando o caos que poderia ter sido evitado.