sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Artigo: Road & Track Presents: The Need for Speed

O que começou como uma colaboração da Eletronic Arts para a revista Road & Track, tornou-se uma das franquias mais conhecidas de jogos do mundo.

Por Geovane Resende; Fala Gamer Cast

Lançado em 1994, desenvolvido pela Pioneer Productions, Electronic Arts Canada e publicado pela Electronic Arts USA. O game é jogável no 3DO, DOS, Sega Saturn e PlayStation. O jogo foi apresentado pela revista Road & Track, em uma edição especial lançada em 1996 para o Windows 95.

A revista Road & Track compartilhou com a Electronic Arts, informações sobre os carros presentes no jogo. Tudo foi pensado para se aproximar ao máximo do realismo e detalhamento dos carros reais, além de reproduzir com realismo o ronco dos motores, os produtores capricharam nos detalhes do interior, incluindo o painel de instrumentos e computadores de bordo.


Road & Track presents The Need for Speed 1994


Road & Track


Road and Track January 1994 Porsche's New 911

Fundada em 1947, A Road & Track é uma revista automobilística américana, que  publicada mensalmente suas edições, de propriedade da Hearst Magazines em Ann Arbor, Michigan, Estados Unidos.


Jogabilidade

Cada carro tem seu estilo de desempenho, som e frenagem. A dirigibilidade é simples para os novos jogadores, por ser um jogo de corrida Arcade, é facíl jogar,  sem muita frustração no início do jogo, é possível jogar dirigido na visualização do cockpit.




Modos de Jogo

Estão disponíveis quatro modos de jogo diferentes: Time Trial, Head to Head, Single Race e Tournament, todos os modos são bem simples e divertidos. Vitórias em todas as pitas no modo Tournament libera carro e pista bônus, também acesso ao modo rally, que são todas as pitas do jogo com terra.

Head To Head: Uma disputa com um único carro contra outro carro em uma pista somente de ida. Este é o único modo que possui outros carros no percurso e policiais. Os pilotos podem ser presos pela polícia em pistas abertas. Se você for pego, receberá uma punição, três punições você será preso.

Single Race: Corridas com até sete oponentes, você escolhe um dos oito carros disponíveis, e compete contra outros carros em uma pista à sua escolha. Neste modo, você podem customizar a qualidade de oponentes, voltas, etc...

Time Trial: Corrida contra o tempo, os jogadores devem estabelecer um tempo definido em cada pista.

Tournament: Você deve coletar o máximo de pontos possível para ter sucesso em uma série de pistas. O você ganha mais pontos ao terminar mais perto da primeira posição ao final de uma corrida.


Carros

Existem oito carros disponíveis no game, todos divididos em três classes, cada uma representando diferentes faixas de desempenho, como velocidade e dirigibilidade, todos com uma cor definida baseados nos modelos reais, tanto na aparência quanto na sua performance.


Lamborghini Diablo VT (preto)

Ferrari 512TR (vermelho)

Dodge Viper RT / 10 (azul)

Chevrolet Corvette ZR1 (verde)

Porsche 911 Carrera (azul)

Toyota Supra (vermelho)

Acura NSX (prata)

Mazda RX-7 FD (amarelo)

Warrior (carro bônus) (roxo)


Os jogadores também podem acessar um modo de exibição para cada carro. Nele é possível conferir informações gerais, históricas, mecânicas e de desempenho, além de uma apresentação de slides e um breve vídeo de apresentação do veículo. As telas de informações são todas comentadas por um locutor.

Você pode jogar usando a opção de visão interna do carro, é possivel ver o painel de instrumento funcionando. 




Pistas

Existem seis pistas disponíveis no jogo, todas genéricas com paisagens variadas.

City (ponto a ponto)

Coastal (ponto a ponto)

Alpine (ponto a ponto)

Rusty Springs (circuito fechado)

Autumn Valley (circuito fechado)

Vertigo (circuito fechado)

Lost Vegas (circuito fechado) (faixa bônus)

 



Road & Track Presents: The Need for Speed, foi um grande salto tecnológico no início dos anos 90, carros detalhados, na qual os jogadores podiam ver fotos, estatísticas e vídeos de todos os carros, com acompanhamento de comentários em áudio. Esse recurso foi um dos primeiros itens da franquia Need for Speed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário